top of page
Buscar

PT inicia escutas em Pernambuco em meio a divergências sobre disputa João Campos e Raquel Lyra

  • Foto do escritor: davi medrs
    davi medrs
  • 12 de jan.
  • 1 min de leitura



A partir desta semana, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco dará início a uma série de escutas regionais com lideranças e militantes em diversas regiões do estado. A iniciativa busca subsidiar a formulação da estratégia partidária para as eleições de 2026, em um contexto de divergências internas quanto ao s terão caráter programático e organizativo. Em entrevista ao Jamildo.com, ele destacou que os encontros regionais servirão para a construção das propostas do partido para o pleito estadual e para a mobilização da militância em torno dos objetivos estratégicos, que incluem as reeleições de Lula e Humberto Costa.

Apesar das divergências internas, uma liderança partidária ressaltou que as escutas não têm como propósito antecipar a definição do palanque estadual. Segundo o dirigente, essa decisão caberá à direção nacional do partido. O foco das discussões, explicou, será ouvir os filiados sobre possíveis capalanque estadual, embora já existam prioridades definidas.

A direção do PT pretende direcionar seus esforços para a reeleição do presidente Lula e do senador Humberto Costa, além de atuar para o fortalecimento das bancadas do partido na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

De acordo com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Carlos Veras, as plenáriandidaturas proporcionais, tanto para a Câmara Federal quanto para a Alepe.



 
 
 

Comentários


bottom of page